Perfil Monique Trindade

Monique, advogada, empresária, colunista de beleza, entre Salvador e São Paulo. Adora um batom vermelho e não sai de casa sem rímel.

Óleo de argan da Avon.

Depois do estouro do MoroccanOil, muitas marcas resolveram lançar sua própria versão do bendito óleo de argan, novo vício entre as mulheres. Assim, a Avon, que não é besta nem nada, não perdeu tempo e lançou um óleo de argan para chamar de seu, e é ele que mostro hoje.

 Ganhei o óleo de minha mãe, há umas três semanas e venho usando desde então. Já usei nos cabelos úmidos, secos e misturado ao condicionador e a forma que mais deu certo para mim foi essa última. Sério, fiquei muito satisfeita com o resultado.

No caso do primo caro, o MoroccanOil, uso sempre após lavar os cabelos, com eles ainda úmidos ou com eles secos se quero ‘restaurar’ um pouco as pontas. Não gosto de usá-lo misturado ao condicionador, não sinto muita diferença.

Algo que observei é que o efeito de brilho e ‘hidratação’ que o óleo ryco dá é mais curto que o da Avon. Assim, o MorrocanOil serve para fazer uma espécie de tratamento de choque naqueles dias em que as pontas estão gritando por socorro mas no dia seguinte o cabelo não permanece maravilhoso e você pode querer aplicar um pouco de óleo novamente. Já o da Avon deixa os meus cabelos mais bonitos, macios e com menos cara de ressecado por mais tempo, quando usado misturado ao condicionador, para usar direto nos fios ainda prefiro o MoroccanOil.

 A textura dele é bem parecida com a do MoroccanOil. A quantidade que sai com um pump é pouca e por isso eu normalmente uso o equivalente a dois ou três pumps. 

Fiz uma pesquisa rápida e vi que o óleo custa R$ 17,00, super bom, né? Ainda mais se comparado ao MorroccanOil. Além disso, você ainda pode dar a sorte de encontrar alguma promoção e levar o bonito por um preço ainda mais amigo. A linha de argan de Avon conta ainda com shampoo e condicionador, mas não testei nenhum dos dois.

Gostaram, bonitas? Já conheciam esse novo óleo da Avon? Me conta!


Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios. O seu endereço de email não será publicado.

  1. Andreia Santana

    Testei esse óleo e comprei com preço amigo, por 11,99 na promoção de lançamento. Eu, que tenho cabelo cacheado, mas do tipo que é liso na raiz, fiquei muito satisfeita com o óleo. Misturei na máscara de hidratação que uso uma vez por semana para manter os cachos soltos e bonitos. O bacana é que testei usar puro e ele não pesou no meu cabelo. Agora, vi no folheto on line da Avon que além de shampoo e condicionar, a marca está lançando máscara também. Bjos

    • admin

      Legal, Andreia, será que a máscara é tão boa quanto o óleo? Bom saber que o óleo funcionou pra você, mostra que o produto atinge vários tipos de cabelo, né? Beijo

  2. Isa Nascimento

    Moni,
    vi sua resenha e fiquei curiosa para testar. Não testei misturado com o condicionar, mas nos fios úmidos e tenho gostado muito! O cabelo realmente fica muito macio e sem cara de ressacado. Comprei por 17, mas agora ele tá por 10 reais na promoção! Ô ódio!! haha
    Beijos!

  3. Henriqueta

    OOOh. Thanks for posting this. I just strated getting my hair fixed by a pro, and the Moroccan Oil is all over their place. Hadn’t “gone there” yet because I still prefer Jojoba, and hadn’t researched this stuff. I’ll just skip and try the Argan oil. Thanks again!

Facebook Twitter Email